Loading...

Organizar guarda-roupa: seis dicas para facilitar a sua vida

Imagina abrir o seu guarda-roupa todas as manhãs e escolher facilmente roupas que o façam sentir-se bem e confortável! Incrível, não é? Então é hora de organizar o seu guarda-roupa e, claro, o Yoopies irá ajudá-la nesta tarefa! Descubra as seis dicas que selecionamos para ajudá-la a ser a mais nova Marie Kondo! 😂

1. Guarde apenas o que é bom para si

Quando começar a limpar o seu guarda-roupa, uma das primeiras regras é manter apenas o que é essencial para si e o que está em boas condições. Embora saibamos que isto pode ser difícil, se realmente deseja simplificar, pode remover rapidamente qualquer item a que esteja apegado. Se houver uma roupa de qualidade que exija alguma costura, por exemplo, pergunte a si mesmo honestamente se irá consertá-la. Se sim, leve-a IMEDIATAMENTE a um alfaiate. Se em três dias não tiver resolvido isto, esqueça...

2. Mantenha o que realmente ama

Que itens de roupa usa com mais frequência? Há itens que o fazem sentir-se bem cada vez que os usa? Guarda estas roupas! Guarde as roupas que a fazem sentir-se bem e desprenda-se das roupas que não usa. Mesmo que sejam caras, doa àqueles que precisam!

Se há alguma roupa com que não se sinta bem, doe ou dê a outra pessoa.A menos que tenha um guarda-roupa infinito, não há razão para ficar com ela. Se houver alguma roupa que não tem certeza, coloque-a em "stand by" por alguns meses e então verifique novamente.Provavelmente vai esquecer que a teve, por isso não terá nenhuma dificuldade em deixá-la partir.

3. Experimente um armário de 40 cabides

Ter apenas 40 itens é mais do que o suficiente. Esta opção pode ajudá-la a livrar-se de tudo o que não precisa e ainda ocupa menos espaço. Desta forma, descobrirá que é muito fácil vestir-se e vai adorar tudo o que tem. E suas roupas não ficarão tão amassadas e marcadas...

Além disso, como regra geral, considere que quando uma peça de vestuário entra, outra deve sair. Assim, quando encontrar um novo top ou uma calça nova, vai custar-lhe muito mais para comprá-lo, porque terá de deixar outro item querido. Vai escolher apenas os itens que realmente gosta e aqueles que considera que " valem a pena guardar".

4. Compre roupas de qualidade

Se precisar de algo novo, compre itens de qualidade e pense em como eles são feitos: veja a qualidade das costuras, o peso do tecido, o drapeado e, claro, o tamanho. Esta pode ser uma tarefa difícil num mundo cheio de "vídeos e fotos de influenciadores" no YouTube ou Instagram, onde por alguns euros somos ensinados a encher roupeiros com roupas. Habituámo-nos ao vestuário barato, mas, como sabemos, as condições de trabalho dos trabalhadores do sector têxtil em alguns países são atrozes e, para piorar a situação, muitas grandes marcas sacrificam a qualidade e a segurança dos funcionários. Considere procurar itens vintage em lojas de segunda mão. 😉

5. Faça compras inteligentes

Ao comprar roupas, certifique-se de que os itens não precisam ser limpos a seco ou precisam de cuidados extras. As camisolas de caxemira podem ser charmosas, macias e combinam com tudo, mas são totalmente inadequadas para pais com bebês. Itens feitos de tecidos como a lã não são facilmente limpos...Certifique-se de que os itens no seu armário estão prontos para uso, opte por tecidos que necessitem de menos limpeza especial.

Falamos em evitar roupas delicadas com babados, botões, bordados e outros detalhes. Procure itens que sejam simples, fáceis de lavar e siga cuidadosamente as instruções de lavagem. Infelizmente, quanto mais ousada e elegante for a roupa, mais cuidado precisa. Dê a si próprio um merecido descanso e torne a sua vida mais fácil!

6. Opte por um "uniforme"

Isso não significa que tenha de usar a mesma roupa todos os dias, é claro, mas escolha algumas roupas que saiba que são boas para si e procure itens semelhantes. Procure roupas que sejam fáceis de vestir, como uma camisa branca ou um blazer. Combine com calças de ganga justas ou qualquer outra roupa com que sinta-se segura. Uma vez que saiba que estes são os componentes básicos do seu "uniforme", pense em maneiras de trocá-los e dar-lhes personalidade.

👉 Sentir-se-á como uma verdadeira Marie Kondo quando souber que tem sempre algo agradável e apropriado para vestir!

Encontre uma empregada de limpeza perto de si!