Loading...

Seis dicas para facilitar a limpeza de casa

Quem não se sente bem ao viver num lar limpo, organizado e sem confusão? Manter as nossas casas limpas e arrumadas é uma maneira fácil de reduzir o stress quotidiano, ansiedade e algumas possíveis doenças.

Para o ajudar, o Yoopies revela aqui os conselhos e segredos das nossas empregadas de limpeza!

1. Os panos de micro-fibra são uma ferramenta de limpeza essencial

Todos os nossos especialistas nomearam os panos de micro-fibra como a sua ferramenta de limpeza favorita. Em junção com água e sabão líquido, o vinagre branco é um produto de limpeza universal para manchas e limpeza geral. Eles eliminam até 99 por cento das bactérias com apenas água e são cerca de três vezes mais eficazes do que os panos de limpeza tradicionais.

2. Use ferramentas adequadas para o pó

Os lenços de papel podem parecer úteis, mas na realidade estes não são muito práticos. Para remover o pó na sala de estar de maneira eficaz, o Yoopies sugere a utilização de um pano de micro-fibra ou de um pano de limpeza próprio que agarre bem o pó.

3. Arrume a sua casa regularmente

Há uma regra simples que você deverá usar em sua casa: Se não usou isso nos últimos seis meses, deite fora.

A única excepção à regra são elementos sazonais. Separe os itens de "guardar", "dar" ou "deitar fora" e identifique-os claramente.

Com esta atitude de arrumações você vai rapidamente perceber quantas coisas você tem em excesso em sua casa e assim poderá ganhar espaço extra para outras coisas.

4. Preste atenção às áreas mais pequenas da sua cara

Estas áreas frequentemente esquecidas podem incluir um suporte para escova de dentes. Na verdade, o suporte da escova de dentes é o terceiro maior lugar da casa que você vai querer ter limpo de certeza devido à enorme quantidade de micróbios comuns neste objeto. Para limpas estas areas complicadas, o Yoopies aconselha-o a usar uma escova de dentes antiga com água quente, sendo que esta é a melhor maneira de limpar estas pequenas áreas.

5. Remova os pêlos dos seus animais com luvas de borracha

Viver com animais de estimação é um prazer mas um grande risco para quem quer manter a casa limpa. Cães e gatos em particular largam imenso pêlo por toda a casa. É aí que um par de luvas de borracha dá jeito! Por causa do material em si, a borracha faz atrito o que provoca com que os pelos adiram facilmente de forma eficaz. Quer precise de remover pêlos do sofá, das cortinas ou da roupa de cama, as luvas de borracha são a solução.

Em alternativa, use aqueles rolos com cola que também fazem maravilhas.

Caso procure um trabalho ou procure uma empregada de limpeza, encontre tudo na nossa plataforma!